terça-feira, 29 de maio de 2012

A maneira como segura o Copo diz muito sobre si.

Boa tarde meus amigos,

o seguinte texto foi retirado de um site brasileiro. 

Por isso é normal que tenha diversos termos em Português do Brasil.

Espero que gostem.

 

Dr. Glenn Wilson, psicólogo, diz que a maneira de segurar o copo pode dizer muito sobre você. 

Ele observou a linguagem corporal de quinhentas pessoas e dividiu-as entre oito tipos de personalidade.

Em qual você se encaixa?





A paqueradora

Geralmente a mulher segura o copo de maneira delicada, dedos espalhados e usados de uma maneira provocativa. Ela pode o posicionar sobre o seu decote para chamar atenção para os seus atributos, ou faz contato visual enquanto toma um gole. Ela pode passar o dedo na borda do copo, para provocar, ou molhar o dedo na bebida e secar com a boca.

 

A fofoqueira

Normalmente é uma mulher junto com suas amigas. Ela pode estar falando de outras pessoas e ser muito crítica. Ela segura o copo de vinho pela base e o utiliza para gesticular e participar da conversa. Ela pode parecer quase derrubar a sua bebida em outras pessoas quando vai conversar de perto. Ela já tem um grupo social formado e fechado e está pouco inclinada a estendê-lo.


O amante-divertido

Este pode ser homem ou mulher e tende a ser sociável e alegre. Tomam goles curtos de bebidas engarrafadas para que não percam a oportunidade de contribuir com a conversa. Seguram uma garrafa perto. Esse tipo de pessoa está sempre feliz em aumentar seu círculo de amizades. Conversas bem-humoradas os fazem rir.

 

O tímido

Uma pessoa submissa que segura o copo de maneira protetora, como se tivesse com medo que alguém fosse pegá-lo. As palmas da mão são mantidas escondidas e o copo é usado como uma muleta social – a bebida nunca está terminada – com um gole restante no copo, em caso de uma emergência. Podem usar uma palhinha para mexer a bebida entre os goles. Deve-se aproximar destes indivíduos suavemente, de maneira sensível com, talvez, alguns elogios para aumentar a autoconfiança.

 

A rainha do gelo

Este é um tipo que costuma ser mais feminino, é naturalmente frio e defensivo. Bebe de um copo de vinho, ou um copo pequeno, que é segurando firmemente numa posição de barreira através do corpo para deter aproximações íntimas. A aproximação geralmente é perda de tempo.

 

O playboy

Homem ativo, com autoconfiança; um Don Juan do tipo sedutor. Ele usa seu copo, na maioria das vezes longo, ou garrafa como uma propaganda fálica, brincando com ele sugestivamente. Ele pode ser possessivo e tátil com as companhias femininas.

 

O pavão

Ele é consciente de sua imagem e vai beber uma garrafa de cerveja, ou refrigerante. Ele pode ser confiante, arrogante e territorial nos seus gestos, se espalhando o máximo possível, por exemplo, empurrando o copo longe de si mesmo e se inclinando na cadeira. Se ele estiver bebendo com amigos, pode não estar aberto a aproximações de fora do grupo.

 

O briguento

Geralmente masculino, ele prefere copos grandes, ou garrafas, que ele usa como armas simbólicas, segurando firme e gesticulando de maneira ameaçadora. Tem uma atitude “sabe-tudo”, pode ser um pouco hostil, mesmo apenas em um argumento verbal, ou piadas com outras pessoas como alvo.

 

O artigo original pertence à BBC News e pode ser encontrado AQUI. Clique em cima.

 

Espero que este post tenha sido do vosso agrado. 

Partilhem a vossa opinião comigo.

Obrigado

Não se limitem apenas a ver, observem. 



5 comentários:

  1. Como é que eu não me identifico com nenhum destes desenhos? :S

    ResponderExcluir
  2. Isso é perfeitamente normal. Este estudo tem o valor que lhe quisermos atribuir. É muito pequeno e é mais visto como uma curiosidade divertida. De qualquer das formas garanto te que já vi muitas destas imagens por aí. Haverão sempre muitas excepções.
    Já agora, diz me como seguras no copo então? :)

    ResponderExcluir
  3. É normal que não tenha todos os tipos..
    Eu normalmente pego no topo do copo, a tapar só deixando a palhinha de fora, ao nivel da barriga :) *

    ResponderExcluir
  4. Tb não me identifiquei com nenhum...pq?

    Andressa

    http://blogsantapaciencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Andressa, é porque não se enquadra com nenhum destes estereótipos de pessoa que agarra no copo. :)
    O estudo sendo pequeno não consegue abranger tudo, mas dá para ter uma ideia da generalidade. E todos temos pequenos movimentos que ali estão incluídos só que nem reparamos. Por isso até pode ali estar incluída e nem se aperceber.

    ResponderExcluir