quarta-feira, 13 de junho de 2012

Crónica dos dois meses...

Boa tarde meus amigos, 


Passados dois meses de ter iniciado o meu blogue e tendo tido quase 11 mil visitas, o que me deixa muito extasiado para continuar, apeteceu-me fazer uma reflexão do que tenho observado e aprendido.

Considero isto de ler os outros uma arte, e garanto-vos muito difícil. 
São demasiados pormenores, muita informação, e uma rapidez que se torna quase impossível detectar muitas vezes qualquer micro expressão. 

Tanto é que os maiores especialistas acabam por usar computadores para os ajudar no que não conseguem observar a olho nu.

Com o hábito há coisas que para mim se tornaram mais fáceis de observar, e respondendo á pergunta que mais gente me faz, sim é verdade, já detecto imensas pequenas mentiras, normalmente daquelas que não fazem mal nenhum, apenas dão algum maior brilhantismo ou emoção à história contada hahah.

De qualquer das formas, e voltando novamente à reflexão, o que mais vejo e mais me surpreende é a quantidade de sorrisos falsos que encontro.
Por um lado, um sorriso traz sempre outro sorriso, e apesar de falso ou curto, sempre fica mais bonito que uma cara séria e fechada. :) 
Mas é impressionante a quantidade de sorrisos de ocasião que tenho observado.
A causa, não sei.
As pessoas não andam felizes? Mentalidades? Maneiras de estar? Não interessa.
Apenas é um facto que constato.

Mas agora só entre nós, que ninguém nos está a ler, admito, o que realmente me dá um gozo brutal, é analisar o flirt.
Ou por palavras mais banais, o “engate”.
Estar em qualquer lado e observar as técnicas, movimentos, olhares, que os sexos transmitem uns aos outros.
Seja num bar, num centro comercial ou até na praia.
É tão giro e tão recompensante observar, sem ser notado. Adoro. 


E meninos, apesar de estar provado cientificamente que as meninas “é que dominam a coisa”, há muitos pormenores que podem influenciar as atitudes delas.
Vocês podem e devem aprende-los, afinal não é crime nenhum agradar os outros de uma forma que com o tempo acaba por se tornar natural.
Mas, não se deixem enganar a pensar que estão a dominar a coisa, porque até quando são os primeiros a abordar, foi o vosso cérebro a ler o sinal que elas lhes deram. Haha
Meninas, vocês mandam…

Espero que continuem a visitar o blogue, isso transmite-me que estão a gostar.
Apesar que seria muito proveitoso para a sua dinamização que comentassem, mesmo que não de uma forma científica, mas pelo menos, partilharem a vossa opinião sobre qualquer assunto, ou até contarem algo giro que vos tenha acontecido envolvendo linguagem corporal. Se gostarem do que leem, divulguem pelos vossos amigos.
Mais uma vez muito obrigado por todo o carinho.

E lembrem-se, não se limitem apenas a ver, observem. 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário