segunda-feira, 17 de março de 2014

Linguagem Corporal: Workshop para a Disciplina de Negociação Empresarial da licenciatura em Gestão e Mediação Imobiliária, no INUAF Loulé

Boa tarde, 
Espero que estejam todos bem.

Na Quinta-feira passada a convite da professora Carla Machado fui orador num Workshop de linguagem Não-Verbal, para os alunos da Disciplina de Negociação Empresarial da licenciatura em Gestão e Mediação Imobiliária, no INUAF Loulé.



Como a Turma não é muito grande e eu gosto de trabalhar com grupos de 20 pessoas, decidimos que iríamos abrir as inscrições a ex-alunos, a mestrados e a doutoramentos. 

Contando com esta ampliação para atingir os 20 inscritos, foi com surpresa minha (confesso) que chegámos às 49 pessoas.




Apesar de não gostar de trabalhar com grupos tão grandes, e ser muito complicado fazer os exercícios ou cumprir o tempo proposto tendo tanta gente numa sala, não tive coragem de proibir a sua entrada. 


Foi-me pedido que direccionasse toda a parte da linguagem não-verbal para as vendas e negociação. 
E assim foi. 



Será escusado dizer o quanto me diverti. 
Vocês já sabem o gozo que isto me dá.

O tema foi "A primeira impressão - Aquilo a que erradamente ninguém presta atenção".  

Quantos mais workshops venho fazendo, mais concluo que este é o tema mais importante para este tipo de cursos.

Os alunos foram incríveis.


Sempre muito bem-dispostos, muito activos e participativos, não parando de fazer perguntas.



 


O interesse destas pessoas foi verdadeiramente estimulante para mim.


Aguentaram as 3 horas e meia, quando previamente tinham pensado ir embora mais cedo. 
E nem quiseram intervalo. 



Muito obrigado :)

Mais Workshops brevemente.
Abraços e beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário