segunda-feira, 24 de março de 2014

Linguagem Não-Verbal: Workshop na Santa Casa da Misericórdia de Albufeira - Projecto "Em Con_tato"

Boa tarde meus amigos,
Espero que se encontrem bem.

Gosto sempre de vir aqui partilhar convosco o que ando a fazer e onde me têm convidado para trabalhar.

É de certa forma também uma oportunidade para promover as instituições e entidades que me contratam. 

Desta vez tive o prazer de ser convidado pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira para palestrar nas instalações do projecto "Em Con_tato". 


Nestas novas e excelentes instalações, o projecto tem como objectivo dar formação, empregabilidade e integrar socialmente.  

Então, assim foi.

Sábado passado juntei-me a 15 jovens de várias nacionalidades que se encontravam a ter formação. 


O intuito desta era como se deviam comportar em ambiente de entrevista e como candidatar a um emprego, construção de Currículo, etc. 


Como disse na sala, gostava de salientar o enorme apreço por estes 15 jovens, que num Sábado de "Verão" poderiam ter escolhido qualquer outro programa para fazer, mas não, decidiram fazer algo por eles. 

Como me disseram muitas vezes, "queremos ser melhores." 
Quando comecei, já estavam em formação há algumas horas.

Foi bastante desafiante para mim, pois nunca tinha trabalhado com um grupo tão jovem.



Foi uma experiência incrível, porque juntei um pouco do meu workshop sobre linguagem não-verbal com um pouco de discurso motivacional, outra área que gosto particularmente.

Falámos em comportamentos não-verbais, como cumprimentar alguém, como criar empatia com o outro, e como estar numa entrevista de emprego.


Sempre extremamente atentos e motivados.



Alguns mais entusiasmados que outros, foram com o decorrer do tempo facilitando-me a vida.


No final, estiveram 2 horas atentos à formação, sempre participativos e fazendo as suas perguntas quando necessário. 



Foi realmente um prazer, e estou ansioso para estar com o grupo da próxima Quinta-feira. 

Obrigado Dra. Letícia Quintal pelo convite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário